terça-feira, 22 de julho de 2014

Resenha - Delírio - Lauren Oliver



Livro: Delírio
Série:1° Livro da Série
Autor: Lauren Oliver
Páginas: 342
Editora: Intrínseca
Resenhado por: Erica Lopes

Amor delira nervosa mais especificamente – é uma doença que pode ser tratada com uma cirurgia feita antes dos 18 anos de idade. Independente se o jovem deseja ou não a intervenção é realizada, mas esse não é o caso de Lena. Ela conta os dias e os segundos para o dia que estará livre da doença que matou a sua mãe e a obrigou a viver com sua tia Caro. Ela mal pode esperar para se ver livre do medo constante de ser infectada pela doença.
Lena mora em Portland, cidade com praia e cercada de verde, poderia ser o paraíso, mas a sombra dos inválidos permeia a sociedade. O Governo não permite que eles existam, no entanto o mito está presente na vida de todos, como um alerta, o que a doença faria se não houvesse a cura?

Os livros distópicos (pelo menos alguns deles), nos apresentam um mundo perfeito, longe das pragas do mundo moderno, como a perfeição não existe, a sensação de que tudo pode desmoronar é grande.
Em um momento tudo é perfeito, em outro, não se sabe o que acontece.

Lena, começa como a típica cidadã que idolatra o Governo, vive sem questionar e mal pode esperar para fazer parte da sociedade propriamente dita. Porém, o mundo perfeito na pratica está longe de existir.
A medida que livro se desenrola, ela amadurece, evolui, não de forma brusca, mas de forma gradual. O que faz toda diferença, ela é forte e audaciosa, umas das características que eu particularmente gosto em personagens principais.

O que eu posso dizer do livro? Ele é maravilhoso!!!! Amei a narrativa da autora, a fora como ela fala sobre o amor é linda. Sua escrita é incrível, ela já entrou para o rol dos favoritos.
Eu fiquei um tempão pensando no final do livro! Meu coração ficou dilacerado, angustiado e muito emocionado! A forma como Lauren relata o amor é tão doce e pura – quase palpável.
Se não leu Delírio ainda, está perdendo e muito!


 Quer conferir mais resenhas incríveis? Click no Link e conheça o Blog da Erica!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as Postagens