quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Dos Livros para as Telas

 Conteúdo Novo no Blog – Dos Livros para as Telas

Muitas vezes quando começamos a ler aquele livro apaixonante, logo já imaginamos a sua adaptação para as telinhas. Algumas adaptações fogem muito do que esperamos (quase todas.. rsrsrs), mesmo assim não conseguimos desgrudar os olhos da produção realizada.

Hoje vim falar do mais esperado filme do ano, Cinquenta Tons de Cinza. (Assista ao Trailer)

Sobre os Livros.


Fenômeno editorial sem precedentes, a "Trilogia Cinquenta tons de cinza" conquistou uma legião de fãs ao redor do planeta, ultrapassando a marca inédita de 40 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. No Brasil, mais de 900 mil livros foram comercializados em 80 dias, uma média de 468 exemplares por hora.
ü  Cinquenta tons de cinza, que narra o início da ardente história de amor entre a recatada estudante Anastasia Steele e o enigmático empresário Christian Grey;
ü  Cinquenta tons mais escuros, em que Ana e Christian lutam para superar as diferenças e os problemas do passado e enfim ficar juntos;
ü  Cinquenta tons de liberdade, que traz o tão aguardado desfecho da série que dominou o mundo.

Sobre o Filme.





Sinopse

Adaptação para os cinemas do livro de E.L. James, Cinquenta Tons de Cinza acompanha o iontenso relacionamento entre a estudante de literatura Anastasia Steele (Dakota Johnson) e o milionário Crristian Grey (Jamie Dornan), uma relação complexa que começa quando Anastasia deve entrevistar Crristian para o jornal da faculdade. A partir daí, eles embarcam em um caso de amor e Anastasia não s´´o descobre mais sobre seus próprios desejos, como também os segredos mais obscuros que Grey tenta esconder.

             

Curiosidades:
·         Sam Taylor-Johnson é a responsável pela direção de Cinquenta Tons de Cinza. O último filme dirigido por ela foi O Garoto de Liverpool, em 2009. O filme recebeu duas indicações ao BAFTA.
·         Angelina Jolie chegou a ser cotada para dirigir a adaptação.
·         O roteiro foi escrito por Kelly Marcel, que também roteirizou a série de TV Terra Nova e de Walt nos Bastidores de Mary Poppings (2014).
·         A cantora Beyoncé foi a responsável por divulgar o primeiro teaser do filme.
·         Universal Pictures e a Focus Features adquiriram os direitos da trilogia best-seller Cinquenta Tons de Cinza por US$5 milhões.
·         O livro Cinquenta Tons de Cinza se tornou o romance britânico mais vendido de todos os tempos com 5,3 milhões de cópias vendidas no Reino Unido e quase 20 milhões no mundo todo.
·         Em 2012, a autora E. L. James foi considerada pela revista Time umas das 100 pessoas mais influentes do mundo.
·         A escritora  afirmou ter se inspirado na saga Crepúsculo para escrever seus livros.
·         Os livros foram lançados no Brasil pela Editora Intrínseca.
·         Cinquenta Tons de Cinza foi adaptado por Michael De Luca e Dana Brunetti, que produziram o premiado A Rede Social (2011).
·         Jennifer Ehle faz Carla May Wilks, a mãe de Anastasia Steele.
·         Marcia Gay Harden será a Dra. Grace Travelyan Grey, mãe adotiva de Christian Grey (Jamie Dornan).
·         Eloise Mumford, das séries The River e Lone Star, será Kate Kavanagh, melhor amiga de Anastasia Steele.
·         O ator Max Martini interpreta o segurança de Christian Grey.
·         Luke Grimes vive Elliot Grey, o irmão do protagonista Christian Grey.
·         A cantora Rita Ora será Mia, a irmã adotiva de Grey.
·         Victor Rasuk será Jose Rodriguez, o fotógrafo que disputa o coração de Anastasia Steele com Christian Grey.


·         O filme seria lançado em agosto de 2014, mas a Universal Pictures adiou para 13 de fevereiro de 2015, um dia após o Dia dos Namorados nos Estados Unidos.


Gostou? Deixe um Comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as Postagens